Sony cria nova empresa
A Sony anunciou ontem que está agrupando sua marca PlayStation em uma única empresa que se chamará Sony Interactive Entertainment. A nova filial da gigante japonesa será a combinação de duas outras: a Sony Computer Entertainment e a Sony Network Entertainment International. “Iremos unir as forças de todos os negócios pertencentes a SCE e a SNEI, incluindo hardware, software, conteúdo e operação de redes”, disse a empresa no comunicado. Ambas as divisões já eram agrupadas previamente como “Jogos e Serviços de Rede” nos relatórios fiscais da Sony.
A Sony Interactive Entertainment terá sua sede em San Mateo na Califórnia é uma detalhe de xtrema importância, significa que o centro de comando da área de games da empresa sai do Japão pela primeira vez. “Ao integrar as forças do hardware, software, conteúdo e operações de rede PlayStation a SIE ficará ainda mais forte e terá como objetivo principal, acelerar o crescimento da marca PlayStation”, disse Andrew House que é atualmente o presidente da Sony Computer Entertainment e será o presidente da Sony Interactive Entertainment.
Jim Ryan, atual presidente da SCE Europa passará a ser o chefe de vendas e marketing da SIE, enquanto Shawn Layden, atual presidente da SCE America, será chefe da Worldwide Studios, responsável por todos os estúdios de desenvolvimento de jogos da Sony. Shuhei Yoshida, que até então era presidente da Worldwide Studios manterá seu cargo, mas ficará abaixo de Shawn Layden. Outra curiosidade é que se a Sony abandonar de vez o nome “Sony Computer Entertainment“, será o fim de uma longa era, já que a empresa (criada em 1993) foi responsável pelo lançamento de todos os consoles PlayStation.
0 comentários:
Postar um comentário